terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Aperto

Um aperto, assim como uma porta batida...esmagando os dedos!
Um aperto invisível e avassalador, carregando o peso de tudo que subtraí da percepção, da consciência vivente!
Sinto hoje, e só, assim como só o poderia ser, tudo que a mim neguei-me.
Negar a companhia de todos meus pesadelos, esta negação que não aniquila nada! Inalienável!

Um gemido oco e persistente a soar compulsoriamente, uma surdez que só em mim é ouvida.

Nesses dias, que são eras, acreditem, o trago no tabaco me parece promessa, e já não me apresento aos meus amores, o que me dói mais que o inferno!

E não espero resgate, nunca admiti culpados a não ser este que vos escreve.

Um aperto assim, tão intenso, é de se fazer comover, é de se fazer correr às pressas por não ter aonde ir.

E tudo que vos falo pode vibrar ingratidão, mas juro que não sou tão cruel...é muito o que sentir (ou tentar subtrair), é demais, mesmo as mesquinharias sentimentais que são tão comuns a todos nós!


Dada a situação até a porcariada do Sentir parece-me intoxicante.
E o amor, tão grande que não só é incabível em mim, como extravasa. É algo que de tão puro faz-me apodrecer.

Não espero, mas entendo os risos a mim!
Eu mesmo, neste certo momento, ando gargalhando em meio a soluços.

13 comentários:

Tamis disse...

Belo.
O Vinícius mórbido está a retornar?

Gosta de fado? Ouça este:

Grito (Amália Rodrigues)
http://www.youtube.com/watch?v=5YBS7x4jWi0

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Eiii!
Vc é meu vizinho????
Me manda um email pra eu guardar o seu:catiaho@hotmail.com
Tudo que desejo é lançar autores que ainda não tem seus livros.
Serio!!!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei Tamara cade seu blog,
um contato, sumiu la do meu blog!!!

Catiaho Reflexod'Alma disse...

è algo prapensar...pois acredito que todo ser sensivel, tem
tais reações...
pq um dia
é certo
que nos seremos nosso
proprio critico...
Esses versos seus
me tocam...

""Eu mesmo, neste certo momento, ando gargalhando em meio a soluços.""

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ah sim..me segue la no blog
é mais facil de te achar pra ler...

dansesurlamerde disse...

ah, vou ter que te imitar: muito bonito, mas me passou tristeza.
como a gente anda triste, não?
o verão não era pra ser só alegrias?

Aerodrama disse...

sinistramente pestilento.....

Mariana Klein disse...

É... forte.

Anônimo disse...

Tua escritura é o que o Tom Jobim falava de "inveja", mas não inveja rancorosa, inveja amorosa, como dizia ele.

Há encantamento tácito quando te leio... um reencontro com a magia da palavra... inda não apreendi de tudo um pouco... logo comento com mais finesa e minúcia.... sim, porque valem todo o meu esforço.

abraço!
aturlitera.blogspot.com
Papoético

Carolina Moro da Silva disse...

"Eu mesmo, neste certo momento, ando gargalhando em meio a soluços."
neste...em vários momentos rio em meio a soluços!!

dansesurlamerde disse...

não vai escrever mais não?
beijo.

Unknown disse...

mais, mais!

Anônimo disse...

E sobre seu comentário no meu blog, é claro que confere. O que não entra na poesia, senão o olhar diferenciado de cada um?

Gostei do seu olhar, e pude até ver o gato se espreguiçando aqui no meu muro =).

Abraço!