segunda-feira, 15 de março de 2010

Olho da Providência


Pois que pensei sobre o estatuto da Beleza, busquei incansáveis horas, dias, eras.
Pensei banalidades desta atmosfera: Eis que, sobre esta esfera, tudo há de ser da realeza!
E, de esfera para esfera, vos apresento meus sentidos. Se Venus deitada apresenta o cupido, apresento-vos tudo o que me resta.
Não há verdade maior sob esta terra, e, talvez, "sobre" também não a tenha, além dos orbes que vos mostram a senha.
A certeza, dos sentidos parentela, é única a cada indivíduo.

Guarda a razão à chaves e velas, guarda o que te tem terno, o que te dá alívio.
Tens a eternidade das estrelas até que te apagues o brilho.

10 comentários:

dansesurlamerde disse...

"guarda o que te tem terno"...
talvez o melhor conselho dos últimos dias.

bonito texto, ainda bem que tu voltou.

beijo.

Lamentation... disse...

óia consegui comentar finalmente

por mais que vc corra, o pessimismo te ronda, por mais belo que seja ainda há um quê de vicious...

beijooo
=*

Unknown disse...

gostei muito! :) ficou muito bom!
saudade de você!
Beijos!

teo netto disse...

foda! mandou bem vinicius!
abraço!

Mariana Klein disse...

Ixi.. agora vai despir meu inconsciente pessoal rs..

Anônimo disse...

A beleza aqui, tocou da forma certa: internamente.

Abraços!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

"estatuto da Beleza" se ele existe sou sua negação

Mareana disse...

eu vejo uma cortina negra, cortina negra de voil

Unknown disse...

toda vez que venho aqui te ver, tenho a sensação de que já comentei esse prosopoema. agora, que estou sem cigarros, descobri: é porque quando leio esse último verso-frase, páro e fumo um cigarro...

ai, que saudade de você!